Almada

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa inaugura Festival Escolhas em Almada

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, inaugura esta sexta-feira, dia 5 de julho, pelas 17h00, o Festival Escolhas, momento em que será acompanhada pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

Este Festival, que decorre durante três dias, na Costa de Caparica, é uma mostra coletiva de talentos e atividades que pretende dar voz e palco às jovens e aos jovens dos diferentes projetos do Programa Escolhas.

O recinto do Festival, localizado entre o parque de campismo e a praia de São João, acolherá: 52 stands, nos quais jovens dos projetos Escolhas e respetivas equipas técnicas dinamizam atividades diversas; quatro stands do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), com informação sobre o trabalho realizado e os serviços disponibilizados; um stand do INATEL; um espaço dedicado ao Programa Escolhas; dois palcos por onde vão passar talentos oriundos dos projetos Escolhas e nomes consagrados da música nacional, como Da Chick e Jimmy P. Existe ainda uma área de workshops e open talks, onde vai ser promovida a reflexão sobre temas como o discurso de ódio online, bem como partilha de histórias de vida inspiradoras. Paralelamente, a praia de São João receberá atividades desportivas e ambientais.

O Festival Escolhas é promovido pelo ACM, com o apoio da Fundação INATEL e da Câmara Municipal de Almada, e visa ser um momento de convívio, de partilha de experiências, de aprendizagem, de divulgação do trabalho realizado pelos e nos projetos Escolhas.

O Escolhas, atualmente na sua 7.ª geração e com 103 projetos, é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no ACM, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *