AtualidadeDestaqueDistrito de ÉvoraDistritos

Ministra da Cultura não aceita barrete de forcado

Foi à chegada da ministra da Cultura, Graça Fonseca, ao Teatro Garcia de Resende, que a governante foi abordada por dois elementos dos grupos de forcados amadores de Évora e São Manços que lhe quiseram oferecer um barrete de forcado e que a ministra recusou a oferta.

Graça Fonseca tinha à sua espera cerca de 30 elementos destes grupos, que se concentraram perto do edifício do teatro que está em obras de requalificação, onde reclamavam a retoma da atividade tauromáquica. A ministra limitou-se a desejar uma boa tarde e a dizer “não” à oferta do barrete.

Os dois elementos ainda questionaram a governante: “Mas sabe que a tauromaquia também é cultura?”, com Graça Fonseca a responder: “Tudo bem”.

Questionada pelos jornalistas dentro do teatro, a ministra da Cultura explicou que, “o que foi acertado em Conselho de Ministros foi que deveriam ser definidas as regras entras as associações do setor e a Direção Geral da Saúde (DGS), com o apoio da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC)”.

A ministra da Cultura deixou ainda a informação de que já existem regras definidas entre a DGS e as associações e que as touradas podem reiniciar as suas atividades.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *