BombeirosPaísSociedadeUncategorized

Ministério Público abre inquérito à morte de bebé atacado por um cão

A Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmou ter aberto um inquérito para apurar os factos que levaram à morte de um bebé na última terça-feira, 11 de Outubro. A criança foi vítima de um ataque causado por um cão que pertencia à casa onde vivia. “Confirma-se a instauração de inquérito, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia médico-legal”, indica a PGR à Lusa.

O bebé foi vítima do ataque dentro da própria habitação, no concelho de Alenquer, por um cão “de família”, de raça pastor belga, que foi posteriormente transferido para o canil de Vila Franca de Xira, a pedido das autoridades veterinárias municipais.

A GNR indicou que a família não tem qualquer tipo de antecedentes criminais que possam levar a concluir que tenha sido alguma ação negligente, mas manteve o silêncio quando questionada se havia suspeitas ou eventuais responsáveis pelo ataque.

Foram chamados seis veículos ao local da ocorrência, 10 operacionais de bombeiros de Alenquer, do INEM, um veículo médico de reanimação, um psicólogo e a GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *