AtualidadeCantinho da Bicharada

Ministério abre inquérito à actuação da GNR e Proteção Civil sobre incêndio em canil

O Ministro da Administração Interna determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), esta segunda-feira, a abertura de um inquérito para o apuramento dos factos relacionados com a atuação da GNR e dos agentes de Proteção Civil Municipal que estiveram no incendio no canil de Santo Tirso.

Ao Diário do Distrito a Divisão de Comunicação e Relaçôes Públicas da GNR informou também que «foi aberto um processo de inquérito pela Inspeção-Geral da Administração Interna para apuramento dos factos».

O incendio que deflagrou na Serra da Agrela atingiu dois canis, onde morreram 54 animais, segundo a Câmara Municipal de Santo Tirso, mas muitos mais segundo os voluntários e elementos das ONG que ali se deslocaram para salvar os animais.

No sábado, quando as chamas se aproximaram dos canis da Associação Cantinho das Quatro Patas, vários apelos e alertas levaram ao local dezenas de pessoas no intuito de resgatar do local os animais, mas foram impedidos pelas proprietárias e pela GNR.

Chamado ao local, o veterinário municipal e as entidades camarárias não compareceram e os que estiveram não tomaram uma atitude perante a recusa de entrega dos animais por parte das proprietárias dos canis, sobre os quais já havia queixas no passado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *