AtualidadeCantinho da Bicharada

Ministério abre inquérito à actuação da GNR e Proteção Civil sobre incêndio em canil

- publicidade -

O Ministro da Administração Interna determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), esta segunda-feira, a abertura de um inquérito para o apuramento dos factos relacionados com a atuação da GNR e dos agentes de Proteção Civil Municipal que estiveram no incendio no canil de Santo Tirso.

Ao Diário do Distrito a Divisão de Comunicação e Relaçôes Públicas da GNR informou também que «foi aberto um processo de inquérito pela Inspeção-Geral da Administração Interna para apuramento dos factos».

O incendio que deflagrou na Serra da Agrela atingiu dois canis, onde morreram 54 animais, segundo a Câmara Municipal de Santo Tirso, mas muitos mais segundo os voluntários e elementos das ONG que ali se deslocaram para salvar os animais.

No sábado, quando as chamas se aproximaram dos canis da Associação Cantinho das Quatro Patas, vários apelos e alertas levaram ao local dezenas de pessoas no intuito de resgatar do local os animais, mas foram impedidos pelas proprietárias e pela GNR.

Chamado ao local, o veterinário municipal e as entidades camarárias não compareceram e os que estiveram não tomaram uma atitude perante a recusa de entrega dos animais por parte das proprietárias dos canis, sobre os quais já havia queixas no passado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui