Covid-19JustiçaPaís

Millennium elimina comissões a empresários e condiciona acesso aos balcões

O Millennium bcp anunciou que nos próximos dias vai lançar medidas de apoio aos comerciantes perante a «fase crítica de diminuição da atividade económica» criada com a pandemia de Covid-19, que passam pela isenção do pagamento de comissões nos pagamentos com multibanco, por um período de três meses até 30 de junho.

Num comunicado, o banco informa que «vai eliminar a comissão mínima aplicada nas transações realizadas nos TPA (Terminais de Pagamento Automático) através da Rede Multibanco. Esta medida incentivará os comerciantes a aceitarem mais transações multibanco, nomeadamente de baixos montantes, reduzindo assim o manuseamento de moeda física».

Vai também ser suspensa a cobrança da mensalidade do TPA para comerciantes que encerrem a atividade por dificuldades temporárias, bem como a cobrança da taxa de taxa de serviço ao comerciante por aceitação de pagamentos por MBWay, «por forma a permitir o pagamento com a simples utilização do telemóvel do cliente e para procurar evitar o manuseamento de moeda física».

O Banco está também a avisar os clientes via telemóvel de que «o acesso ao interior das sucursais Millennium passa a ser limitado aos clientes que estão a ser atendidos e em função dos colaboradores disponíveis».

O banco solicita assim que quem procure os serviços «aguarde a sua vez no exterior» e recomenda ainda que os clientes se desloquem às sucursais apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais.

Segundo a informação também disponível no site do banco «com esta medida evitam-se as concentrações de pessoas nas Sucursais e continua-se a assegurar os serviços financeiros aos Clientes.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *