Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Atualidade

Militares mobilizados para minimizar ‘risco de incêndios’

- publicidade -

O Exército e a Marinha vão mobilizar, até sexta-feira, 126 militares, distribuídos por 14 distritos, para ajudar a minimizar o ‘risco de incêndios’ em Portugal, segundo anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Os 126 militares vão fazer ações de patrulhamento em 14 distritos de Portugal continental, a pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), «por forma a minimizar o risco de incêndios florestais», segundo um comunicado do EMGFA.

As ações, entre as 10h00 e as 20h00 dos três dias, vão decorrer nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Na terça-feira, a secretária de Estado da Administração Interna alertou para «um cenário meteorológico muito complicado» nos próximos dias, com um potencial de ocorrências de incêndios florestais «difíceis de gerir e que se podem tornar quase catastróficos».

Tal como o Diário do Distrito noticiou, a Proteção Civil colocou todo o território nacional sob alerta laranja devido ao risco de incêndios.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui