Atualidade

Militares de elite das Forças Armadas detidos por agressões a polícias

Dois militares das Forças Armadas foram detidos pela Polícia Judiciária, por suspeita de estarem envolvidos na luta que feriu quatro agentes da PSP à porta da discoteca MOME em Lisboa.

Segundo a CNN, a Polícia Judiciária identificou os três suspeitos das violentas agressões que deixaram um dos polícias em estado grave e que se encontra ainda em coma, Fábio Guerra, de 26 anos.

Tratar-se-ão de elementos do corpo de Fuzileiros, ligados igualmente à prática de boxe num clube da margem Sul do Tejo.

Um dos suspeitos ainda não foi detido, os outros encontram-se retidos na Base de Fuzileiros, no Alfeite, Almada, por iniciativa da Marinha.

Ontem, em comunicado enviado às redações, a PSP informou que os quatro polícias estavam fora de serviço mas que intervieram de imediatamente, «como era sua obrigação legal, quando confrontados com uma alteração da ordem pública, com agressões mútuas entre vários cidadãos» à porta da discoteca MOME.

«De imediato, um dos grupos, com cerca de 10 pessoas, atacou os polícias, agredindo-os violentamente”, refere a declaração, que acrescenta que um dos agentes “foi empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões» refere o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *