DestaqueJustiçaPaísSociedade

Militares da GNR impedem suicídio de homem em Aveiras

O Gabinete de Imprensa da GNR informa que militares do Comando Territorial de Lisboa salvaram no dia 15 de Agosto, um homem, de 39 anos, que se preparava para atirar de um viaduto.

«Junto às instalações da CLC, onde se encontrava um piquete de greve, alguns jornalistas alertaram a GNR de que se encontrava naquele local, perto dos grevistas, um homem com um comportamento estranho e na posse de uma arma branca.   

De imediato os militares foram no encalço do indivíduo, tendo-o localizado num morro, junto ao viaduto da estrada nacional n.º 366, num dos acessos à CLC. Considerando as informações recolhidas, foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança do suspeito, dos grevistas, órgãos de comunicação social e dos próprios militares.



Na abordagem ao indivíduo, os militares verificaram que o homem tinha uma faca dissimulada na manga da camisola e apresentava um comportamento notoriamente descompensado. Os militares ao aproximarem-se do indivíduo, este dirigiu-se para o tabuleiro do viaduto, transpondo as guardas de segurança.

Dado que o indivíduo estava em perigo iminente de queda, os militares estabeleceram um diálogo com o mesmo de forma a permitir uma aproximação, facto que possibilitou uma rápida intervenção e retirar o homem para um local seguro, sendo imobilizado.

O indivíduo foi conduzido para uma unidade hospitalar, através de um mandado de internamento compulsivo, e a arma branca foi apreendida.»




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *