AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Militar da Marinha ferido com arma de fogo morreu no hospital

O militar de 31 anos da Marinha Portuguesa, Nelson Barata, que na noite de sexta-feira foi encontrado com ferimentos graves na fragata Corte-Real, na Base Naval do Alfeite, morreu no hospital.

A Marinha emitiu no sábado um comunicado sobre o ocorrido, dando conta que o militar foi encontrado com a arma de serviço e ferimentos graves, tendo sido transportado para unidade hospitalar.

Segundo adianta hoje o Correio da Manhã, os ferimentos na cabeça eram demasiado graves e depois de o militar ter estado ligado a um suporte de vida, os médicos decidiram desligar a máquina.

A Polícia Judiciária Militar já abriu um inquérito à ocorrência.

Entretanto, repetem-se as homenagens de amigos e familiares nas redes sociais e na página do Facebook da Marinha Portuguesa, foi colocado um pequeno texto de pesar pela morte de Nelson Barata.

«Falecimento de militar da Marinha

É com profundo pesar que informamos que o marinheiro ferido com gravidade na passada sexta-feira não resistiu aos ferimentos.

Num momento de profunda dor para toda a família naval com a perda de um dos nossos, numa situação trágica e que se lamenta profundamente, cumpre-nos agradecer o apoio que temos recebido de todos, das mais variadas formas, e sobretudo enviar as nossas sentidas condolências à família e amigos.

A ti que agora partes, obrigado pelas milhas percorridas em conjunto. Nós continuaremos de vigia com mais uma estrela guia.

Texto: Marinha Portuguesa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *