Atualidade

Militar da Marinha condecorado pela Armada Espanhola com Cruz del Mérito Naval

- publicidade -

O primeiro-tenente Pacheco Ricardo foi condecorado, esta sexta-feira, com a Cruz del Mérito Naval – Distintivo Blanco, na cerimónia de Lectura de Leyes Penales, que teve lugar na Flotilha de Aeronaves da Armada Espanhola.

A Cruz del Mérito Naval – Distintivo Blanco tem por objetivo recompensar e distinguir individualmente os membros das Forças Armadas por ações e feitos ou pela prestação de serviço de reconhecido mérito e importância para a Defesa Nacional.

O primeiro-tenente Pacheco Ricardo encontra-se destacado na Armada Espanhola desde outubro de 2019, no âmbito de um acordo entre as duas Marinhas para a colocação de pilotos de helicópteros da Marinha Portuguesa em esquadrilhas congéneres internacionais.

Está colocado na Sexta Escuadrilla de Aeronaves, na Base Naval de Rota, onde é piloto-comandante de helicópteros Hughes 500. Também ocupa o cargo de Oficial de Controlo de Material no Serviço de Manutenção.

Além de adquirir experiência de voo e de contribuir para a missão da sua unidade, o acordo celebrado permite reforçar as boas relações entre a Marinha Portuguesa e a Armada Espanhola.​


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo