Cantinho da BicharadaDistrito de Lisboa

Militar da GNR agasalhou cão atropelado com o próprio casaco

A GNR publicou nas redes sociais um agradecimento de uma cidadã enviado a esta autoridade, pelo auxílio prestado a um animal atropelado em Galamares, Sintra.

O apelo foi feito no passado dia 9 de novembro, pelas 22h10, tendo sido o auxílio prestado por uma patrulha da GNR do Posto Territorial da GNR de Colares, «porque todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem!» refere a autoridade.

«Transcrevemos o testemunho de uma cidadã, que nos foi enviado como forma de agradecimento:

‘Ontem quando vinha de Sintra, vi um carro da GNR parado na via pública em Galamares, bem sinalizado, fazendo proteção a algo que estava no meio da estrada e aparentemente coberta com uma manta, pensei tratar-se de uma criança eventualmente atropelada, médica de profissão fiz inversão de marcha em local seguro e voltei para junto do carro da GNR, disponibilizando-me de imediato para ajudar.

Fui então informada pelo militar da Guarda, que se tratava de um cão atropelado, ainda vivo, agonizando e que ele próprio tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido, estavam há duas horas a aguardar que chegasse ajuda para transportar o animal.

Foi um momento difícil, mas muito gratificante, perceber que os militares da GNR não abandonaram o animal e o trataram com tanto carinho e respeito, com prejuízo próprio, a noite estava gelada o militar que tapou o animal com o próprio casaco estava com frio, senti que tinha os braços gelados, quando lhe toquei para agradecer a atitude cívica e protetora, com um grande Bem Hajam.

No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares da GNR.

Com os meus melhores cumprimentos.’


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *