Desporto

Miguel Silva sagrou-se campeão nacional na “categoria-rainha” de Karting

Miguel Silva conquistou o título de campeão nacional de Karting, na categoria X30 sénior.

Miguel Silva conquistou o título de campeão nacional de Karting, na categoria X30 sénior. O feito foi ainda mais notável por este ser o ano de estreia do piloto de Setúbal, após vir da categoria júnior.

“Deu início em Leiria a uma época memorável na categoria X30 Sénior, que culminou este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, com a conquista do tão ambicionado título”, pode ler-se na nota enviada ao nosso jornal.

“Ainda com 14 anos de idade no arranque do Campeonato de Portugal de Karting, Miguel Silva mostrou logo na primeira prova em Leiria que, apesar de se estrear na categoria X30 Sénior e perante um forte e extenso pelotão de 23 pilotos, tinha legítimas aspirações para conquistar o título de campeão nacional”.

Chegou à ultima prova com o título praticamente garantido e só precisou de gerir. “Estou naturalmente muito feliz e este título tem um sabor especial, já que foi conquistado no meu ano de estreia na categoria X30 Sénior, recheada de tantos e tão bons pilotos. Para tornar isto possível, foi fundamental o apoio da minha família e dos meus patrocinadores, o Kartódromo Internacional de Palmela, a Marvisa e a Tudóptica, assim como o trabalho da equipa PPRT e de toda a sua estrutura liderada pelo Paulo Pita. O meu enorme obrigado a eles, assim como aos meus amigos e adeptos do Karting que me acompanharam esta época”, comentou Miguel Silva, após se tornar campeão nacional entre 23 pilotos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *