Lisboa

Migrantes clandestinos detetados a bordo de cargueiro no porto de Lisboa

- publicidade -

A Autoridade Marítima Nacional informou que foram hoje detetados três homens que seguiam clandestinamente “a bordo de um navio mercante, de bandeira da Libéria, durante a entrada do navio no porto de Lisboa para reabastecimento de combustível”.

Segundo a nota publicada, os homens foram avistados na porta do leme, com o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa a ser desde logo avisado e a deslocar-se ao local para “uma vistoria conjunta ao navio, com elementos da Capitania do Porto de Lisboa e do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)”.

Foi também contactada “a Autoridade de Saúde do porto de Lisboa, por forma a assegurar a existência de condições sanitárias, bem como para avaliação do estado de saúde dos homens. Da vistoria, constatou-se que os três homens eram maiores de idade e que se encontravam em boas condições de saúde, não tendo sido autorizado o seu desembarque em território nacional”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência, e a situação dos três tripulantes clandestinos será acompanhada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui