AtualidadeMobilidade

Metro de Lisboa tem dois dias de greve na próxima semana

Passado o feriado de 1 de Novembro, na terça-feira a paragem será durante a manhã, a partir das 5h00, e a circulação deve ser retomada às 10h15.

Já na quinta-feira a paragem irá durar o dia todo, segundo um comunicado da Metropolitano de Lisboa, que também «agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os eventuais inconvenientes que esta paralisação possa causar».

No comunicado enviado este sábado às redações, a empresa explica que «sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-avisos de greve para os próximos dias 2 e 4 de novembro pelo que se prevê que o serviço de transporte seja afetado nos períodos determinados por estas greves».

A Metropolitano de Lisboa esclarece que «no dia 2 de novembro a greve está agendada para o período compreendido entre as 5h00 e as 9h30 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 9h30 e as 12h30 para os Administrativos, Apoio e Técnicos Superiores».

Quanto a quinta-feira, 4 de novembro, «está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que se prevê que o serviço de transporte encerre a partir das 23h00 do dia 3 de novembro e reabra às 6h30 de dia 5 de novembro.

Caso sejam decretados os serviços mínimos com circulação de comboios, a empresa avaliará se terá condições operacionais para reabrir o serviço entre as 00h00 e as 1h00 de dia 5 de novembro», acrescenta o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *