País

Meteorologia: Setúbal sob aviso amarelo, Faro e Beja em alerta laranja

O distrito de Setúbal está hoje sob aviso amarelo até às 15h00 devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes. Quanto às temperaturas, vão oscilar entre os 11ºC de mínima e os 18ºC de máxima.

Mais a sul, os distritos de Faro e Beja estão sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de rajadas, e ainda devido à possibilidade de trovoadas frequentes e dispersas (até às 15h00) e do vento por vezes forte do quadrante sul, com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/h). O aviso nestes dois distritos vai prolongar-se até às 15h00 desta segunda-feira, passando depois a amarelo até às 18h00.

Para o resto do território continental, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos na região Sul, com possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante sul na região Sul até ao meio tarde, e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h.

Face às previsões meteorológicas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a possibilidade de ocorrência de inundações em zonas urbanas, por acumulação de água da chuva quando houver obstrução dos sistemas de escoamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *