País

Meteorologia: Mais chuva e massa de ar frio a caminho de todo o território nacional no próximo fim de semana

Este inverno tem sido rigoroso no que diz respeito às condições climatéricas em todo o território nacional, e o próximo fim de semana vai continuar com a tendência.

Na próxima sexta-feira (13) e sábado (14), as zonas mais afetadas pelas chuvas assim como por uma massa de ar frio serão o Norte e Centro do país. Já no domingo (15) e segunda-feira (16), vão ser “dias tristes” para todo o país.

“Para domingo e segunda-feira está prevista chuva por todo o território continental”, indicou Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ao Notícias ao Minuto, acrescentando que está prevista uma descida de temperatura e queda de neve nas terras altas.

“Nas primeiras horas de segunda-feira, a quota da neve vai estar acima dos 1.200 metros e vai subir para os pontos altos da Serra da Estrela”, afirmou.

Depois de segunda-feira, a precipitação vai deixar de ser um problema mas Portugal continental vai ser ‘invadido’ por uma massa de ar frio, com descidas consideráveis na temperatura até sexta-feira (19).

“As máximas vão rondar entre os oito e os 14 graus Celsius, enquanto as temperaturas mínimas, principalmente nas zonas mais próximas ao litoral, estarão entre os três e os seis graus Celsius”, referiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *