METEOROLOGIA – Frio coloca distrito de Setúbal em alerta amarelo

0
2088
Direitos Reservados
Tempo de Leitura: 1 minuto

As baixas temperaturas que assolam o território nacional fizeram com que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca-se doze distritos em aviso amarelo, Setúbal é um desses distritos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou este domingo que doze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, até à próxima terça-feira, o alerta surge devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O IPMA colocou os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real sob o aviso amarelo.

Para hoje estão previstas mínimas de quatro graus e máximas de 14 para a zona de Setúbal. De acordo com o IPMA, as temperaturas vão continuar a descer até à próxima quarta-feira, esperando mínimas de zero graus em Vila Real, Santarém, Leiria, Évora e Setúbal.

Devido ao frio, o Ministério da Saúde acionou o plano de contingência para todos os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo com horários alargados de funcionamento e reforço de pessoal médico. O frio, esse, já fez com que as urgências dos hospitais no distrito de Setúbal tivesse uma afluência excessiva acabando por sobrelotar os hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome