País

METEOROLOGIA – Calor e risco de incêndio levam a alerta da Proteção Civil

Se estava a preparar-se para arrumar os chinelos e o fato de banho, não o faça ainda. E se escolheu as suas férias para estes dias, bem pode ficar contente.

É que o calor está de volta e a Proteção Civil emitiu um aviso à população devido ao aumento da temperatura, uma vez que os índices de risco de incêndio podem chegar ao nível de muito elevado e máximo.

Uma nova recomendação foi feita pela Protecção Civil no que diz respeito a queimadas ou fogueiras para recreio, bem como o lançamento de foguetes.

As máximas vão estar acima dos 30 graus em quase todo o país. Em algumas zonas do interior centro podem chegar aos 34 graus, durante toda a semana.

 

GNR prolonga Operação ‘Verão Seguro 2018’

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar a Operação Verão Seguro até ao dia 30 de setembro, inicialmente prevista até ao dia 15, tendo em conta a afluência às zonas turísticas do país que se continua a verificar.

Nesta fase da operação, o esforço da GNR será dirigido à fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna, bem como à fiscalização rodoviária, no sentido de garantir a segurança e ordem pública e contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária, com principal incidência na região algarvia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *