O distrito de Setúbal, a par com outros 12 distritos, está neste momento sob alerta vermelho com a aproximação do furacão Leslie, classificação pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Por sua vez, a Autoridade Nacional de Proteção Civil informou que está em fase de preparação para receber o pico da tempestade, que chegará à zona entre Sines e Lisboa cerca das 18h00, prevendo-se que o período crítico ocorra entre as 23h00 e as 04h00 da madrugada.

Os fenómenos expectáveis são vento, agitação marítima e precipitação, sendo que o vento é o que mais preocupa as autoridades, porque as rajadas podem ser superiores a 120 km/h vento médio 70 km/h.

A ANPC deixa como conselhos: «proteja-se a si e aos seus, os seus bens e património e sigam os concelhos que forem dados pela comunicação social» e recomenda-se a amarração de estruturas que possam cair, e evitar sair a rua durante o período crítico, sobretudo nas zonas costeiras, evitar estacionar os carros sob árvores e estruturas que possam cair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here