Meteorito cai na Venezuela e deixa rasto de luz no céu

Vários utilizadores de redes sociais testemunharam um suposto meteorito cruzar os céus da Venezuela.

0
377
Twitter / Venezuela
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma bola de fogo foi vista, no último sábado, pelas 19h00 locais (23h00 de Lisboa) no céu de várias cidades venezuelanas. As imagens deste vídeo mostram como uma grande luz iluminou o céu noturno. Outro vídeo, um dos primeiros a ser publicados, pode ser visto aqui, filmado durante uma festa infantil.

O meteorito foi observado em grande parte do país, particularmente nas cidades de Caracas, San Juan dos Morros e Valência.

De acordo com o governador Rafael Lacava, em declarações ao site venezuelano Notícias 24, o objeto “atingiu a zona sul” do estado de Carabobo, caindo perto de Valência, a cerca de 172 quilómetros da capital, Caracas.

Algumas publicações confirmam que o suposto meteorito caiu perto de uma na urbanização de Flor Amarillo, na cidade de Valência, causando um incêndio numa zona arborizada, ao lado de um centro comercial.

O mesmo responsável referiu ainda ser um “grande” meteorito, mas não avançou com mais detalhes. Esta prudência deve-se ao facto de os peritos precisarem de confirmar se se trata mesmo de uma rocha vinda do espaço, que se incendiou ao entrar na atmosfera terrestre, ou se teve outra causa, como lixo espacial.

Este é o segundo meteorito a cair na América Latina em pouco mais de uma semana. No dia 1 de fevereiro, um meteorito fragmentou-se e caiu em Pinar del Río, em Cuba, depois de passar nos céus da Florida. A queda do meteorito, cujo fragmento maior tem 11 centímetros de diâmetro, foi registada por sete estações meteorológicas em Pinar del Río, durante dez minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome