CulturaDistrito de Setúbal

Mês do Teatro em Setúbal

O programa alusivo às comemorações do Dia Mundial do Teatro em Setúbal vai decorrer até ao dia 2 de Abril e será inspirado pela vida e obra de William Shakespeare.

O mês dedicado ao teatro apresenta perto de meia centena de espetáculos, formações e cinema, em várias salas e espaços públicos do Concelho, dirigidos a todas as faixas etárias.

Este ano, além da programação habitual, o principal destaque vai para os espetáculos preparados a pensar nos mais novos.

Integrado nestas comemorações, o Fórum Municipal Luísa Todi, acolhe a Ópera Simplex. No Dia Internacional da Mulher (8 de março) sobe ao palco a peça “Desculpa, não percebi”, de Minutos Redondos. O texto foi escrito e encenado por três mulheres que levantam dúvidas e interrogações sobre vários aspetos da vida.

Também no Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 10 de março, Setúbal acolhe, pela primeira vez “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos”. Esta produção revisita as 37 obras de Shakespeare e envolve o público de tal forma que os espetadores acabam por ser parte integrante da peça.  O espetáculo terá uma sessão especial para as escolas, durante o dia. A sessão da noite é aberta ao público em geral.

Espetáculo, agendado para o dia 14 de março que cruza a ópera cómica com multimédia e manipulação em tempo real de elementos audiovisuais, para colocar em cena os desafios trazidos pela tecnologia numa aldeia do interior do país.

As comemorações integram, também, a segunda edição da Amateatro – Mostra de Teatro Amador de Setúbal. Esta mostra procura dar protagonismo às coletividades, associações e escolas, contribuindo, desta forma, para a divulgação e sensibilização do teatro, através de uma política de descentralização, estabelecendo parcerias e promovendo o intercâmbio cultural entre as freguesias do concelho. Este ano abraçam o projeto, o Clube Teatro de Sombras Coloridas da Escola Básica de Azeitão, o Teatro Puzzle (APPACDM de Setúbal), o Projeto Gotinha d’Água (Água Ardente), o Teatro PERPETUUS (SFPA), o Grupo de Teatro do Instituto Politécnico de Setúbal, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e o TOMA – Associação Cultural.

A programação inclui um conjunto de atividades e iniciativas, como workshops e residências artísticas, dirigidos ao público em geral e também aos profissionais e estudantes de artes performativas.

O programa integral está disponível em https://www.mun-setubal.pt/shakespeare-inspira-mes-do-teatro/  com a descrição de diferentes formulários online.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *