Mundo
Em Destaque

Mergulhadores em risco

Cobras marinhas venenosas estão a ser uma grande dor de cabeça nas águas australianas.

- publicidade -

O ataque não é frequente, mas acontece especialmente com os machos, que atacam de uma forma agressiva mergulhadores, isso acontecesse sobre tudo em época de acasalamento.

Os investigadores australianos estão a alertar para a existência de cobras marinhas venenosas que podem atacar sobretudo na temporada de acasalamento, frequente no inverno.

A cobra é venenosa, e pode atacar humanos, com grande agressividade. Isto acontece, porque os machos confundem os mergulhadores com os parceiros sexuais da mesma espécie.

Os investigadores de três universidades australianas, estão atualmente a trabalhar no sul da Grande Barreira de Corais, repararam que as cobras marinhas de Olive rapidamente se aproximam dos mergulhadores, o seu ataque normalmente são aos reflexos das câmaras, reagindo de forma rápida.

Os especialistas deixam o alerta a quem mergulha naquelas águas, os ataques são raros, mas podem acontecer, deixam ainda um conselho para quem se encontre com uma dessas cobras durante o seu mergulho, que se sinta calmo, e deixe a cobra o examinar.

Mas os ataques não partem só das cobras marinhas, outras espécies também podem atacar humanos com o mesmo propósito, como golfinhos machos, leões marinhos e tartarugas marinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo