Atualidade

Mergulhadores da Marinha inativam dois engenhos em Ovar

Foram inactivados dois engenhos “Marine Marker" encontrados na praia do Furadouro, concelho de Ovar

A equipa de Inativação de Engenhos Explosivos dos Mergulhadores da Marinha realizou esta tarde, a identificação e neutralização de dois engenhos “Marine Marker” que foram encontrados na praia do Furadouro, concelho de Ovar.

Os engenhos foram transportados, pela Polícia Marítima, para local seguro onde viriam a ser detonados pelos Mergulhadores da Marinha, conforme o vídeo.

Se encontrar este tipo de engenhos na praia deve informar de imediato as autoridades ou utilizar o número nacional de emergência 112.

Os Marcadores de Localização Marinha são dispositivos pirotécnicos projectados para serem largados de helicópteros e ou aviões de resgate e salvamento para indicar a posição do navio ou da tripulação no mar.

O sistema é accionado por um dispositivo de percussão (sem bateria) e é eficaz noite e dia. Nossos marcadores são particularmente apreciados pelas marinhas para operações de busca e resgate, no mar / água salgada. Os marcadores geram fumos e chamas ou corante fluorescente, com duração de até 90 minutos e visibilidade de até 9 km.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *