Atualidade

Mergulhadores da Marinha em exercício internacional de defesa portuária em Espanha

Os Destacamentos de Mergulhadores Sapadores N.º1 e N.º 3 da Marinha participaram num exercício internacional de buscas militares submarinas e de proteção portuária, organizado pela Armada Espanhola, que decorreu entre os dias 16 e 20 de novembro no porto de Cartagena, em Espanha.

​​​​​Este exercício, denominado por ‘Maritime Underwater Search and Harbour Protection Practical Seminar-Exercise 2020’, decorreu no âmbito do projeto ‘Military Search Capability Building Program Agreement’ da Agência Europeia de Defesa (EDA – European Defense Agency).

O exercício contou com a participação dos Destacamentos de Mergulhadores Sapadores N.º1 e N.º 3 da Marinha Portuguesa, em conjunto com unidades da Armada Espanhola e do Exército Sueco.

Os principais objetivos deste exercício foram o treino conjunto e o desenvolvimento de doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de buscas militares em ambiente submarino, num cenário de defesa de instalações portuárias que são críticas contra ameaças convencionais e/ou terroristas.

O foco do exercício foi a execução de técnicas de busca e recolha de evidências e meios de prova.

Fonte: Marinha Portuguesa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *