Distrito de SetúbalEmpresasMontijo

Mercadona | Lojas de Montijo e Setúbal abrem no Verão, e o recrutamento contínua

As obras para os novos supermercados Mercadona no Montijo e em Setúbal estão a decorrer a bom ritmo, e vão abrir ao público dentro de poucos meses, pela altura do verão.

A informação é avançada pela própria empresa, que indica estarem ainda em aberto algumas vagas, pelo que os interessados poderão candidatar-se através do site da Mercadona, na secção “Emprego”.

Recorde-se que estas vão ser as primeiras lojas da cadeia espanhola no sul do país, nomeadamente no Distrito de Setúbal, e segundo a empresa, “representa um grande passo no projeto de expansão que a Mercadona tem vindo a desenvolver desde 2016”.

Tal como o Diário do Distrito tinha já avançado, a loja Mercadona no Montijo, está localizada na zona Industrial do Pau Queimado, na freguesia do Afonsoeiro, e junto de vários grandes espaços comerciais, entre eles o Centro Comercial Alegro Montijo.

No Montijo, a loja terá cerca de 1.900 metros quadrados de espaço útil, e estacionamento com capacidade para 190 lugares. As obras já permitiram “pôr a descoberto” a estrutura daquele que será o edifício / loja, e estão agora a ser preparados os acessos, e o muro de vedação em torno do espaço comercial.

Já na cidade de Setúbal, é notório o avanço das obras da loja cujo espaço ocupará cerca de 3.200 metros quadrados, na Avenida Mestre Lima de Freitas, diante do Atlantic Pak e de outros espaços comerciais.

Em Portugal, a marca Mercadona tem 29 lojas, e regista vendas superiores a 415 milhões de euros

Em 2021, a Mercadona, com supermercados físicos e de venda online, aumentou as suas vendas consolidadas em superfície constante em 3,3 %, registando os 27.819 milhões de euros. Deste total, 415 milhões correspondem às vendas das suas 29 lojas em Portugal, país onde alcançou uma quota de mercado de 3%, após dois anos de presença.

De acordo com informações avançadas à imprensa, com a abertura de mais 9 lojas em 2021, somam-se as 29 no país. A Mercadona atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros, e finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros.

Para 2022, a ideia segundo explica a empresa, é abrir mais 10 lojas em Portugal, tendo em vista a continuidade do seu projeto de expansão no país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *