Distrito de SantarémSociedade

Mercadona investe 225 milhões de euros em centro logístico de Almeirim que será o maior da Península Ibérica

O Mercadona está preparado para investir cerca de 225 milhões de euros na construção de um centro logístico em Almeirim, de forma a incrementar a expansão da marca em Portugal. A conclusão da obra está prevista para 2024, e com ela trará 500 novos postos de trabalho.

De acordo com o jornal ECO, a infraestrutura está instalada num terreno com 440.000 m2 que a empresa adquiriu e terá uma área de construção total de cerca de 120.000 m2, contando com um armazém de frio de 47.000 m2, um armazém de secos com 50.000 m2 e edifícios para serviços gerais e escritórios, o bloco logístico é o “investimento mais relevante” da cadeia de supermercados espanhola em Portugal, segundo Carlos Lopes, diretor de logística da Mercadona, em comunicado.

A diretora de Relações Institucionais da empresa, Inês Santos, destacou a importância da obra para a região, sublinhando a criação dos 500 postos de trabalho que irão alavancar a economia regional.

“Estamos a falar de um bloco logístico que vai ser o maior da Mercadona em termos de cadeia, em Portugal e Espanha”, afirma a diretora.

De acordo com Inês Santos, a escolha do local deve-se ao facto de Almeirim estar “no centro do país e ter excelentes acessos”, assim como a quantidade de terreno encontrada na região. No total, são mais de 400.000 metros quadrados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *