Mercadona abre quinta loja em Portugal

Mercadona está de olho na grande Lisboa, e até terá interesse em instalar-se no concelho de Palmela

0
6071
FOTO: DR
Tempo de Leitura: 1 minuto

O grupo espanhol de rede de distribuição alimentar “Mercadona” abriu esta semana a sua quinta loja no norte do país. A abertura destes espaços comerciais começou pelo norte, mas o grupo quer expandir para o centro e sul do território nacional, a próxima abertura será o Porto.

Segundo fonte próxima do projeto “Mercadona”, a empresa quer abrir lojas na grande Lisboa já em 2021, uma dessas lojas ficará localizada no concelho de Palmela, a sua localização para já não é conhecida, mas ao que tudo indica a mesma será localizada junto à zona do Lidl e Pingo Doce de Palmela.

Este ano a empresa prevê abrir ainda mais cinco lojas – em Braga, Ovar, São João da Madeira, Gaia e Porto. O investimento que prevê fazer em Portugal no decorrer deste ano será de 100 milhões de euros, somando os mais de 160 milhões de euros investidos até à data. Já o investimento global da empresa deverá ultrapassar os 260 milhões de euros.

Em resposta, a Mercadona adianta que “até à data de hoje, a Mercadona não está em negociações no concelho de Palmela, sendo que abriu em julho de 2019 os seus primeiros supermercados, dando assim inicio ao seu projeto de expansão“, arrematando que “todos os distrito do país têm interesse para a Mercadona, mas até ao momento não foi efetuado nenhum contacto com o concelho de Palmela“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome