CulturaDistrito de SetúbalPaísPalmela

Mercado Caramelo de Pinhal Novo será às janelas, varandas e à mesa

Este ano, o Mercado Caramelo vai viver-se às janelas, varandas e nas mesas de Pinhal Novo, tendo em conta as medidas de segurança necessárias devido à pandemia da COVID-19.

A organização (a cargo da Confraria da Sopa Caramela e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, com o apoio do Município de Palmela) viu-se forçada a cancelar o evento mas, de 8 a 10 de maio, desafia a população a viver esta tradição com a mesma intensidade, ainda que de forma diferente, a partir de casa.

No próximo fim de semana é lançado o desafio a toda a população para que decore as suas varandas, janelas ou montras com motivos alusivos à Cultura Caramela e ao Mercado Caramelo e para que faça uma refeição em família com a tradicional Sopa Caramela.

A esta proposta gastronómica, junte também as Favas à Caramela, as Batatas Ensalsadas e o famoso Pudim de Abóbora, acompanhados pelos vinhos de Palmela e pelo Pão Cabeçudo Caramelo.

No sábado, dia 9, às 18h30, dois carros com música ao vivo tocada por acordeonistas vão percorrer as ruas da vila, convidando a população, trajada a rigor, a dançar à janela ou varanda.

A organização desafia ainda os pinhalnovenses a registar estes momentos e partilhar na página de Facebook do Mercado Caramelo.

Realizado desde 2016, o Mercado Caramelo tem vindo a recriar os mercados dos anos 50 e 60, as profissões de antigamente e alguns dos hábitos locais, contribuindo também para a preservação e divulgação da Sopa Caramela.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *