DistritoSetúbal

Mensagem de Quaresma de D. José Ornelas apela a ajuda para a Venezuela

O Bispo de Setúbal publicou a sua mensagem de Quaresma, com uma mensagem especial dedicada aos jovens e aos missionários, uma vez que 2019 foi designado pela Conferência Episcopal de Portugal como ano missionário, e apelando à partilha e explicando para onde será direcionada a «renúncia quaresmal» deste ano.

«Neste ano em que a nossa Diocese dedica especial atenção aos jovens e se inicia um triénio de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude de 2022, acolhemos o desafio de marcar a nossa Quaresma por atitudes reais de encontro/partilha» refere a mensagem.

O apelo de Quaresma de D. José Ornelas deste ano vai para «aqueles que estão fora da comunidade, aos que estão abandonados e feridos, aos que embarcaram em caminhos de felicidade ilusória que os destrói, aos que não conhecem o Evangelho e ficam limitados em si mesmos.

Uma forma concreta de tornar real esta atitude poderá ser aproximar-se e ajudar uma pessoa em dificuldade, ou ajudar alguém das nossas relações a encontrar ou reencontrar o caminho que leva ao conhecimento do Senhor Jesus e do seu Evangelho.»

A Diocese de Setúbal realiza anualmente a entrega da «renúncia quaresmal» a dois objectivos, um de solidariedade interna de Setúbal e outro de abertura às necessidades do mundo, e e este ano são alimentar o Fundo Diocesano de Emergência, que assiste as situações especiais de carência; e ajudar a Igreja da Venezuela na crise extrema dos pobres que a ela recorrem.

«Com estas três atitudes de partilha, desejo a todos um caminho de quaresma, guiado pelo Espírito do Senhor, partilhado em Igreja e orientado para a missão de anunciar a Boa Nova a todos a começar pelos mais necessitados.»

Fonte: Diocese de Setúbal



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.