AtualidadeCovid-19MundoReligiãoSociedade

Mensagem de Natal: Papa pede generosidade e vacinas para todos

Como acontece todos os anos, ao meio-dia do Dia de Natal, o Papa deu a bênção Urbi et Orbi (à Cidade de Roma e ao Mundo) e dirigiu a tradicional mensagem de Natal aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro e através dos meios de comunicação.

O Papa realçou novamente a necessidade do diálogo, principalmente “nesta época de pandemia, em que a nossa capacidade de relações sociais é severamente testada”.

Francisco alertou para o risco da indiferença perante as desgraças dos outros. “Estamos tão acostumados, que tragédias imensas agora são ignoradas; corremos o risco de não ouvir o grito de dor e desespero de tantos de nossos irmãos e irmãs”.

Alguns países como a Síria, o Iraque e o Iémen, foram nomeados pelo Papa, que denunciou as guerras “que há mais de uma década já causaram muitas vítimas”, mortes diárias “e um número incalculável de refugiados”.

O líder da Igreja Católica desejou também que “os valores da solidariedade, da reconciliação e da convivência pacífica prevaleçam no coração dos povos do continente americano, através do diálogo, do respeito mútuo”.

O Papa rezou ainda para que nasça a “esperança nas crianças e adolescentes que são vítimas de bullying e abuso”, e para que Deus console “os idosos, principalmente aos que estão mais sozinhos”.

Em oração, Francisco pediu para que os corações se tornem “generosos, para obter os cuidados necessários, principalmente vacinas, às populações mais necessitadas”.

Por fim, o Papa apelou às autoridades políticas para “encontrarem acordos eficazes para que as próximas gerações possam viver num ambiente de respeito pela vida.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *