AtualidadeBombeiros

Mensagem de homenagem de Jaime Marta Soares no Dia Internacional do Bombeiro

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, deixou hoje uma mensagem de homenagem aos Soldados da Paz, no Dia Internacional do Bombeiro, que se assinala hoje, 4 de Maio.

«Podemos afirmar com verdade que qualquer dia é bom para falar nos Bombeiros e no seu papel inestimável a bem da segurança e do bem-estar das comunidades» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

«Seja, à escala internacional, como é hoje o caso, ao nível nacional ou local, falar dos Bombeiros é a todos os títulos um gesto de agradecimento e de reconhecimento para com aquelas mulheres e homens que fazem do seu dia a dia a defesa intransigente das populações nas mais diversas e primordiais funções.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), enquanto legítima representante de todos os Bombeiros Portugueses lembra a data e, a propósito, não pode também deixar de lembrar a dívida de gratidão das populações para com eles que se perpetua desde tempos imemoriais.»

Jaime Marta Soares não deixa contudo de criticar o pouco apoio que os Bombeiros continuam a ter em Portugal, referindo que «essa dívida de gratidão, contudo não tem tido a devida expressão na contrapartida de apoios de que os bombeiros são credores, precisamente para que melhor possam cumprir as suas muitas missões de apoio e socorro».

O presidente da LBP frisa também que «lembrar os Bombeiros à escala internacional e exaltar a sua opção assumida em prol da comunidade é um exemplo claro e vivido de participação cívica levada ao limite, também no mundo global.

A LBP saúda por isso, mais uma vez, todos os Bombeiros e lembra o tributo que lhes é devido pela escolha que fizeram e fazem todos os dias para bem das populações, seja em que continente, país, região ou local for.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *