Atualidade

Menos mortes na estrada mas mais feridos graves na Operação de Ano Novo

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) apresentou esta segunda-feira os dados relativos à Operação de Ano Novo que decorreu entre 28 de Dezembro e 2 Janeiro, com os dados obtidos pela GNR e pela PSP.

A operação de segurança rodoviária de Ano Novo registou menos 2 mortos em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as vítimas mortais estão um peão por atropelamento, três condutores em resultado de despistes de motos e um condutor de veículo ligeiro num choque em cadeia.

No mesmo período registaram-se 35 feridos graves e 414 feridos ligeiros, mais 19 e 51 que no período homólogo, respectivamente.

Segundo a ANSR, o número total de acidentes foi de 1.469, menos 5,5% do que em igual período do ano passando, e as cinco vítimas mortais resultaram de cinco desastres que ocorreram nos dias 29 e 31 de Dezembro nos distritos de Porto e Santarém e a 1 e 2 de Janeiro nos distritos de Viana do Castelo, Guarda e Lisboa.

A ANSR indica também que a PSP e a GNR fiscalizaram, entre 28 de Dezembro e 2 Janeiro, mais de 2,1 milhões de veículos, quer presencialmente, quer através de controlo por radar.

Relativamente à velocidade, foram fiscalizados 2.099.210 veículos, 1.954.322 dos quais pelo SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade) da responsabilidade da ANSR, traduzindo-se num aumento de 30,3% face a igual período do ano anterior.

Dos veículos fiscalizados por radar, 9.183 circulavam com excesso de velocidade, 3.162 dos quais foram detectados pelos radares da GNR e da PSP e 6.021 pelos da ANSR.

A ANSR indica ainda que as autoridades detiveram 326 pessoas por estarem a conduzir com excesso de álcool.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *