AtualidadeCrimeDistrito de Lisboa

Menor de 17 anos acusado de 46 crimes e de destruir mobiliário na casa de acolhimento

O Ministério Público de Lisboa deduziu acusação, para julgamento em processo comum e com intervenção de tribunal coletivo, contra um arguido de 17 anos, pela prática de um total de 46 crimes.

Na acusação promovida pelo Ministério Público, o arguido é acusado de: um crime de roubo tentado; sete crimes de coação; sete crimes de dano qualificado; catorze crimes de ofensa à integridade física qualificada; nove crimes de ameaça agravada; dois crimes de devassa da vida privada; 1 crime de sequestro; um crime de acesso ilegítimo; um crime de apropriação ilegítima de coisa achada; um crime de ofensa à integridade física qualificada tentada; um crime de dano tentado e um crime de fotografias ilícitas.

Com base na acusação, no dia 29 de dezembro de 2020, o arguido abordou o ofendido numa rua de Lisboa, perguntando-lhe as horas, e quando este tirou o telemóvel do bolso, o arguido agarrou no telemóvel e desferiu-lhe um empurrão na zona do peito.

Noutra ocasião, a 12 de janeiro de 2021, na zona do Beato, em Lisboa, quando outra vítima se encontrava na paragem de autocarros, o arguido aproximou-se e, sem que nada o fizesse prever, desferiu dois socos atingindo o ofendido no olho direito e orelha direita.

Ainda de acordo com a acusação, o arguido encontrava-se numa casa de acolhimento em Lisboa desde 4 de abril de 2021, instituição onde e em diversas ocasiões, desde o dia 6 de abril até junho de 2021, provocou vários desacatos, partiu mobílias e ameaçou outros utentes e profissionais que ali trabalhavam, chegando mesmo a dizer que os matava.

O arguido vai aguardar o desenrolar do processo sujeito à medida de coação de internamento preventivo, a qual já lhe tinha sido aplicada noutro processo judicial.

A investigação foi dirigida pelo MP do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *