Mundo

Menina de nove anos vítima de violação dá à luz e torna-se a mais jovem mãe do seu país

Uma menina de nove anos vítima de violação deu à luz esta segunda-feira no Zimbabué, tornando-se a mãe mais nova daquele país africano, anunciou hoje a equipa de médicos que estão a acompanhar o seu estado de saúde.

O bebé, uma menina com pouco mais de três quilos, nasceu por cesariana nos Hospitais Unidos Bulawayo (UBH), a principal unidade de saúde pública em Bulawayo, a segunda cidade mais populosa do Zimbabué.

A mãe, de apenas nove anos, e cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, sobreviveu a uma violação no início deste ano e vem do distrito de Tsholotsho, no Zimbabué (noroeste), um dos mais pobres do país.

O hospital anunciou que irá realizar um teste de paternidade para determinar a identidade do violador.

Este caso trouxe ao debate público a elevada prevalência do abuso sexual de crianças no Zimbabué. Segundo a ONG Together for Girls, 17% das raparigas zimbabueanas foram violadas na sua primeira experiência sexual.

O casamento infantil é também um problema naquele país, onde uma em cada três raparigas com menos de 18 anos tem um marido, segundo dados da agência estatal de estatísticas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *