Montijo

‘Memórias…sensações…’ em exposição na Galeria Municipal do Montijo

A Galeria Municipal do Montijo inaugura no próximo dia 18 de janeiro, pelas 16h00, a exposição de pintura e escultura “Memórias…sensações…” de Gil Maia, Pedro Figueiredo e Pedro Moreno Ramos.

Numa parceria com a Galeria de São Mamede, estes três artistas plásticos convidam o público a deixar-se absorver e participar num diálogo acesso entre algumas criações artísticas selecionadas pelos próprios, pintura frente a escultura, numa exploração de contrastes visuais marcados tanto pela escolha de materiais como pelas técnicas aplicadas, que apesar das suas naturezas distintas, se aproximam e convergem num discurso profundo sobre memória.

Gil Maia nasceu na Maia, em 1974. É licenciado em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Contemplado com 15 primeiros prémios de Pintura (e várias menções honrosas, está representado em várias coleções, entre as quais a Coleção José Lima.

Pedro Figueiredo nasceu, também, em 1974, mas na cidade da Guarda. Concluiu a licenciatura em Escultura, a pós-graduação em Comunicação Estética e o Mestrado em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra. Está representado em diversas coleções públicas e privadas em Portugal Espanha e Cuba, havendo trabalhos seus em muitos espaços públicos de Coimbra, Guarda, Cascais, Havana e Madrid.

Pedro Moreno Ramos nasceu em Lisboa, em 1990. Frequentou a Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde concluiu a Licenciatura em Escultura e o Mestrado em Escultura Pública. Participa frequentemente em exposições internacionais e feiras de arte. Trabalha com a Galeria S. Mamede desde 2012 e colabora com regularidade com a We Arte.

A mostra ‘Memórias…sensações…’ está patente até 29 de fevereiro, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Fonte: CM Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *