Desporto

Melhores Jogos Olímpicos de sempre com 4 medalhas e 11 diplomas para Portugal

Portugal teve em Tóquio2020 a melhor prestação de sempre nos Jogos Olímpicos: Uma medalha de ouro, outra de prata e duas de bronze.

Portugal teve em Tóquio2020 a melhor prestação de sempre nos Jogos Olímpicos: Uma medalha de ouro, outra de prata e duas de bronze.
Pedro Pichardo arrecadou o ouro no triplo salto; Patrícia Mamona a prata na mesma modalidade; Jorge Fonseca foi bronze no judo e Fernando Pimenta bronze na canoagem.

De sublinhar ainda os 11 diplomas alcançados, com destaque para o quarto lugar e Auriol Dongmo, no lançamento do peso, Liliana Cá e João Vieira, quintos no lançamento do disco e nos 50 quilómetros marcha, respetivamente, e ainda Catarina Costa e Yolanda, também com quintos lugares no Judo e Surf.

A ciclista Maria Martins, a canoísta Teresa Portela, e os velejadores Jorge Lima e José Costa também saíram diplomados de Tóquio2020, com os sétimos lugares em omnium, K1 500 metros e 49er, assim como a seleção portuguesa de ensino em equestre, constituída por Rodrigo Torres, Maria Caetano e João Miguel Torrão, o ‘skateboarder’ Gustavo Ribeiro e o K4 500 metros formado por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, com as oitavas posições nas respetivas competições.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *