Distrito do Porto

Megaoperação policial no Porto leva a mais de 100 identificações e várias detenções

A PSP do Porto identificou, entre as 4h00 e as 10h00 de sábado, mais de 100 pessoas, no contexto de uma operação conjunta com a Polícia Municipal do Porto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Segundo a polícia informa esta terça-feira via comunicado, em causa estava uma iniciativa conduzida no âmbito da prevenção e do combate à criminalidade no Porto e foram por isso realizadas acções de fiscalização e prevenção criminal em zona de diversão nocturna da cidade.

Foram detidas quatro pessoas – três por exercício ilegal da actividade de segurança privada e uma por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool – e uma outra foi também constituída arguida “no âmbito do combate à imigração ilegal”.

As autoridades emitiram ainda dois autos de ocorrência, por posse de estupefacientes, e outro no âmbito do combate à posse e tráfico de óxido nitroso.

Foram também emitidos autos de notícia por contraordenação no âmbito da fiscalização em estabelecimentos, outro da fiscalização rodoviária, mais uma da verificação fiscal e um último por posse de armas (neste caso, matracas).

Foram ainda apreendidos 175 euros, seis garrafas de óxido nitroso, três colunas de som, duas mesas de mistura, um computador portátil, doses de haxixe e ecstasy, um par de matracas, e diversos balões (usados para o consumo de óxido nitroso).

Os detidos foram já notificados para comparecerem, na segunda-feira, junto das autoridades judiciárias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *