AlmadaDestaqueDistrito de SetúbalJustiça
Em Destaque

Mega apreensão da PSP: três suspeitos libertados

Operação policial aconteceu na A2, perto do tabuleiro da Ponte 25 de Abril

Ficaram em prisão preventiva três dos seis suspeitos detidos nos últimos dias pela PSP no âmbito de uma investigação de uma rede criminosa que servia com maior incidência a cidade de Lisboa, mas também outras cidades do país.

No entanto, os outros três suspeitos saíram em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

As medidas de coação foram conhecidas depois de o Juiz de Instrução Criminal ouvir os suspeitos em 1.º interrogatório judicial.

A operação “Nómada” culminou com a maior apreensão de droga levada a cabo pela PSP nos últimos 10 anos, com mais de uma tonelada de droga apreendida. Na última operação foi apreendida uma tonelada de haxixe. No âmbito desta investigação já tinham sido apreendidos outros 60 Kg de produto estupefaciente. Quantidades de droga avaliadas em cerca de três milhões de euros.

A rede de tráfico de droga estava na mira dos agentes da Divisão de Investigação Criminal desde 2017. Ao longo dos três anos, a investigação fez algumas apreensões e ações policiais, que os agentes acreditam terem contribuído para chegarem ao topo da rede. Uma das ações da PSP ocorreu na A2, perto do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, esta sexta-feira. Os agentes da Investigação Criminal seguiam três viaturas suspeitas. Ao perceberam que estavam a ser monitorizados, os suspeitos atiraram 30 fardos de droga para a berma da estrada. Três dos seis foram detidos em flagrante delito.

Foram também apreendidas viaturas de alta cilindrada, 375 mil euros em dinheiro, um relógio de luxo e uma arma de fogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *