DestaquePolítica

Medina quer aeroporto único em Alcochete e extinção em Lisboa

O candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, vê com bons olhos a extinção do aeroporto Humberto Delgado.

O candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, vê com bons olhos a extinção do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e a construção de um aeroporto único no Campo de Tiro de Alcochete.

No debate da SIC com os candidatos à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina disse que “quando nós passarmos esta fase da pandemia, vamos ter, espero eu, uma recuperação rápida do turismo e há uma coisa que eu posso garantir: a cidade não tem capacidade aeroportuária para 30 milhões de movimentos como tínhamos antes da pandemia“.

Referiu que o Governo está a avaliar três soluções: Construir um aeroporto em Alcochete e acabar com o atual; tornar o aeroporto do Montijo o principal e o de Lisboa secundário; ou ter o aeroporto do Montijo como secundário e o de Lisboa principal. Medina só excluiu a última hipótese.

Já Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), discordou do seu opositor e defendeu a solução Portela + 1, com o segundo aeroporto a localizar-se em Alcochete ou no Montijo, dependendo do que definirem os técnicos e o estudo ambiental.

No entanto, o candidato o social-democrata disse preferir a solução de Alcochete por ter “capacidade mais ilimitada”.



As eleições estão marcadas para 26 de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *