EconomiaPaís

Medina confiante com novos dados económicos e promete que preços vão baixar

Governante acredita que "2023 será mais forte e mais sólido".

O ministro das Finanças Fernando Medina afirmou esta quarta-feira que os dados económicos mais recentes são “boas notícias” para as famílias e empresas portuguesas. Diz, sobre a inflação, que confia que a subida dos preços vai continuar a abrandar e revela que há preços que vão ficar mesmo mais baixos.

“São muito boas notícias para a economia portuguesa, para as famílias, para as empresas, porque mostram que 2023 será mais forte e mais sólido”, disse o ministro das Finanças em declarações à SIC Notícias.

Fernando Medina destacou também a importância das exportações para o crescimento económico nos primeiros três meses do ano. “Quero destacar também os dados da inflação que, em Maio, caiu 4%. Vem a cair há vários meses e a projecção que temos é de que continue a cair ao longo dos próximos meses. A expectativa é que tenhamos vários meses com a inflação abaixo dos 3%, o que é uma notícia muito importante para as famílias”, afirmou o ministro.

Refira-se que o Produto Interno Bruto (PIB) registou um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano passado e de 1,6% em comparação com o trimestre anterior, segundo dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *