CrimeDistrito de Vila RealSaúde

Médico detido por passar certificados de óbito falsos para agência funerária em troca de dinheiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, no domínio de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, deteve um médico que “emitia certificados de óbito, sem cumprir os procedimentos legais necessários à verificação da causa de morte, obtendo, em troca, quantias monetárias”.

De acordo com um comunicado emitido pela PJ, o suspeito é acusado pelos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos e falsidade informática.

“No âmbito das diversas diligências de investigação concretizadas, designadamente buscas domiciliárias e não domiciliárias, foi ainda constituída arguida a sócia gerente de uma agência funerária e a pessoa coletiva que explora o estabelecimento, ambas pelo envolvimento na prática dos ilícitos imputados ao clínico em causa”, explica o comunicado.

O médico de 68 anos já foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicadas, como medidas de coação a suspensão do exercício de funções e a proibição de contactos com agentes funerários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *