Medicamento para tratar a COVID-19 vai custar 2 mil euros

Medicamento recomendado pela Agência Europeia de Medicamentos (AEM) é o Remdesivir, que até já está a ser usado em Portugal para tratar doentes graves.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O preço para o tratamento à COVID-19 será de 2.082 euros por cinco dias. O medicamento recomendado pela Agência Europeia de Medicamentos (AEM) é o Remdesivir, que até já está a ser usado em Portugal para tratar doentes graves.

O preço foi estabelecido pela farmacêutica Gilead Sciences, sendo que um frasco de Remdesivir vai custar 347 euros aos governos dos países desenvolvidos, comunicou a empresa. “Queremos garantir que nada falhe para que o Remdesivir chegue aos doentes”, afirmou o CEO da Gilead, Daniel O’Day, que prentende que “todos os pacientes em todo o mundo tenham acesso ao medicamento”. Um tratamento de cinco dias vai implicar a utilização de seis frascos, que representa um custo de 2.082 euros por paciente.

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine, mostra que os doentes tratados com Remdesivir recuperaram quatro dias mais rápido do que os outros casos igualmente graves.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome