PaísSociedade

Mau tempo provoca dilúvio em Setúbal e Lisboa na noite desta quarta-feira

No início da noite desta quarta-feira, a Proteção Civil registou 40 ocorrências causadas pelas fortes chuvas e trovoadas em todo o território nacional, estando entre os distritos mais afetados Lisboa e Setúbal.

No distrito de Lisboa registaram-se 26 ocorrências e em Setúbal 3. Até ao momento não foram registadas vítimas mas existem notas que indicam que vários carros ficaram danificados devido à altura da água. São várias as as localidades da cidade de Setúbal, nomeadamente Almada e Montijo que vivem os piores cenários.

Em Almada tem havido falhas de eletricidade e, de acordo com o Comandante Municipal da Proteção Civil do Montijo, o município está a enfrentar um momento caótico e prevê que hoje vai ser uma noite longa.

Na capital o cenário não está melhor e várias das ocorrências prendem-se a inundações nas vias públicas e em habitações, pondo a cidade de Lisboa em aviso vermelho.

Nas redes sociais já são várias as imagens captadas por moradores, causadas pelo mau tempo já previsto pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), e que vai continuar durante toda a semana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *