AçoresAtualidade

Mau tempo provoca cheias nos Açores (C/ vídeo)

A Proteção Civil dos Açores identificou esta terça-feira várias ocorrências devido ao mau tempo na ilha Terceira e em Ponta Delgada, como inundações de habitações e vias.

Um vídeo partilhado na rede social do Facebook, mostra a situação em que ficou a Rua do Outeiro, Arrifes, em Ponta Delgada.

Na Ilha Terceira um ocupante teve de ser retirado de um carro parcialmente submerso.

«Na sequência da inundação de uma via, uma viatura ficou parcialmente submersa na Terceira. Os bombeiros foram chamados ao local para auxiliar a retirar o ocupante, uma operação realizada com sucesso», adianta a Proteção Civil, em comunicado.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) explica estar em causa a «passagem de uma depressão que tem provocado um agravamento do estado do tempo no arquipélago, especialmente nos Grupos Central e Oriental».

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o as ilhas dos grupos Central e Oriental dos Açores estão sob aviso laranja devido à chuva forte, com perturbações frontais associadas, e o grupo Ocidental sob aviso amarelo devido ao mau tempo.

O aviso laranja abrange em especial as ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria, entre as 22h56 de segunda-feira e as 00h00 de quarta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *