AtualidadePaís

Mau tempo: País novamente em alerta

A chuva e o vento fortes estão de volta. Amanhã, sábado, e por causa da chuva, quatro distritos estarão sob aviso laranja e três a amarelo. Por causa da agitação marítima, serão sete distritos sob alerta laranja e três sob aviso amarelo. Indicações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob aviso laranja este sábado devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, aviso que vai vigorar entre as 3h00 e as 12h00, passando depois a aviso amarelo até às 18h00 de domingo.

Viseu, Vila Real, Coimbra também estarão sob aviso por causa da chuva, mas a amarelo entre as 6h00 e as 18h00 de sábado e as 6h00 e as 21h00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros entre as 3h00 e as 21h00 de domingo, passando depois a amarelo.

Faro, Setúbal e Beja estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 6h00 de domingo e a meia-noite de segunda-feira.

Também Bragança, Guarda, Vila Real terão aviso amarelo, mas devido à previsão de nevoeiro persistente, que será gelado em alguns locais, até às 21h00 de hoje.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *