AtualidadeDestaqueMadeiraPaís

Mau tempo leva capitania do Funchal a recomendar que embarcações fiquem nos portos de abrigo

A capitania do Funchal emitiu hoje um aviso de má visibilidade para a orla marítima do arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

“Informa-se ter sido recebido [o aviso] do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18:00 horas de 31 de março”, lê-se na informação divulgada pela autoridade marítima da Madeira.

No documento, a capitania indica que a visibilidade vai ser “boa a moderada”, passando a “fraca, por vezes má, durante a noite e manhã”.

Quando ao vento, refere que será “variável, fraco a bonançoso, tornando-se de quadrante sul, moderado a fresco durante a noite, por vezes muito fresco a partir do início da manhã, tornando-se de sudoeste durante a manhã”.

As previsões do IPMA apontam para uma ondulação de 2,5 metros na costa sul a partir do final da noite, sendo de 1,5 metros na parte norte.

“Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”, sugere a capitania.

O IPMA colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo a partir das 03:00 de quarta-feira, passando a laranja [o segundo mais grave de uma escala de quatro], entre as 06:00 e as 12:00 horas, devido às previsões de “períodos de chuva ou aguaceiros fortes e acompanhados de trovoadas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *