Sociedade

Mau tempo chega este domingo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que a chuva e o vento forte estão de volta a partir de domingo e há avisos meteorológicos para toda a costa de Portugal Continental, devido à agitação marítima.

Segundo o site do IPMA, no domingo são 12 os distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima ou à chuva forte: Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

As temperaturas também vão descer, principalmente no início da próxima semana e é esperada queda de neve acima dos mil metros.

A informação é também partilhada pelo Meteo Corroios, que alerta par que «a aproximação de uma superfície frontal, e algumas linhas de instabilidade com deslocação lenta, apontam para várias horas de chuva ininterrupta e que pode ser por vezes intensa.

O agravamento vai começar a partir da tarde de amanhã, domingo dia 15, numa primeira fase com períodos de chuva fraca ou chuvisco, que depois vão aumentando de intensidade gradualmente, tornando-se pontualmente moderados a fortes até ao fim do dia de segunda-feira, altura em que termina o mau tempo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *