Parceiros
TV e Cinema

Matt Reeves comenta cena deletada de “The Batman’’

The Batman está a chegar às salas de cinema.

- publicidade -

O personagem de quadrinhos Batman, alter ego vigilante do bilionário Bruce Wayne, viu muitas adaptações live-action ao longo dos anos, com atores talentosos como Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale assumindo o papel. A mais recente adaptação, intitulada “The Batman”, foi lançada em março com ótimas críticas e bilheteria estrelar.

Desta vez, o protagonista de “Crepúsculo” Robert Pattinson assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas, com a estrela de “Big Little Lies” Zoe Kravitz assumindo o papel de Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato, e um elenco de apoio que incluía Paul Dano, Colin Farrell, John Turturro, Andy Serkis, Peter Sarsgaard e Jeffrey Wright.

Uma das cenas finais do filme apresenta o Charada (Dano) no Arkham Asylum, onde ele descobre estar compartilhando cela com outro preso com uma risada distinta, interpretado por Barry Keoghan. Embora o personagem seja creditado como “Prisioneiro Invisível de Arkham”, ele foi confirmado como o icônico vilão dos quadrinhos, o Coringa. Com muitos fãs se perguntando o que a aparência do personagem significava, o diretor e co-roteirista do filme Matt Reeves agora se manifestou. 

No comentário para o filme (via The Wrap), Matt Reeves comentou sobre a cena, derrubando a ideia de que era para indicar que o Coringa seria quem o Batman de Pattinson poderia enfrentar na sequência. Em vez disso, era para ser mais um encerramento para o arco do Charada.

“Muitas pessoas me perguntam: ‘Isso é uma preparação para outro filme?’ e para ser honesto, realmente não é… a última vez que vimos [o Charada] ele estava dizendo ‘Boom!’ em sua janela quando as bombas explodiram, e nós ainda não o vimos entender o fato de que Batman conseguiu recuperar as coisas do precipício”, disse Reeves, acrescentando: “Então isso foi crítico, na verdade, para o final do filme e para o final do arco do Charada também. O que faremos com esses personagens no futuro ainda está para ser visto, mas nunca foi para ser uma cena de ovo de Páscoa, para dizer: ‘Ah, adivinhe quem vamos usar no próximo filme.'” 

Reeves acrescentou que o filme parecia tematicamente incompleto sem essa cena, pois também reforça por que Bruce escolhe ficar em Gotham em vez de sair com Selina, mesmo quando ela insiste que Gotham nunca mudará.

“… o problema já está se formando novamente”, disse Reeves. “Isso neste momento de vácuo de poder que as pessoas já estão tramando. Quando você tirou essa cena, não teve o mesmo tipo de ressonância e a ideia de que [Bruce] poderia ir embora com ela parecia mais razoável e você pensou: bem, por que ele está ficando?”

Embora uma sequência de “The Batman” ainda não tenha sido anunciada, o produtor do filme disse que chegará mais cedo ou mais tarde, com muitos já especulando quais histórias a sequência poderia adaptar dos quadrinhos.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário