DestaqueSociedade

Matilde… A bebé especial que precisa da ajuda de todos

Os pais da pequena Matilde estão a correr contra o relógio para salvar a bebé de dois meses que sofre de uma patologia de <<atrofia muscular espinhal tipo I>>, a criança foi internada de urgência na tarde desta quarta-feira devido a problemas respiratórios.

A noticia foi dada na página de Facebook Matilde, uma bebé especial, onde os pais relatam que a menina estaria a respirar com “alguma dificuldade”, por isso decidiram transportar a Matilde para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Os médicos examinaram a bebé e decidiram que a pequena tinha que ficar internada devido a apresentar um pulmão “tapado” e apresentava-se com febre. Os médicos decidiram ainda colocar a bebé com antibiótico e iniciar a ventilação assistida.

Os pais lembram na publicação que fizeram de que estão numa “luta contra o tempo”. A doença rara de Matilde terá cura mas são precisos perto de 2 milhões de dólares – 1,7 milhões de euros – para que a bebé de dois meses possa sobreviver.

O casal já terá agradecido a todos aqueles que generosamente já contribuíram e que têm mostrado a sua solidariedade para com a Matilde. Até agora foram doados mais de 390 mil euros para que Matilde possa seguir a sua vida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *