AlmadaBarreiroDestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Maternidades em Almada, Montijo e Setúbal com condicionamentos durante o Verão

As maternidades dos hospitais Garcia de Orta (Almada), São Bernardo (Setúbal) e Barreiro-Montijo, estão entre as oito que vão ter condicionamentos programados durante o Verão, anunciou hoje oServiço Nacional de Saúde.

As regiões mais afetadas são Lisboa e Vale do Tejo o Algarve, e na região da capital, sete dos 11 blocos de partos vão ter condicionamentos programados.

Vão sofrer «condicionamentos programados» os hospitais de Santarém, Vila Franca de Xira, São Francisco Xavier (Belém), Prof. Dr. Fernando Fonseca (mais conhecido por Amadora-Sintra), Beatriz Ângelo (Loures), Garcia de Orta (Almada), São Bernardo (Setúbal) e Barreiro-Montijo.

Os hospitais de São Bernardo e do Barreiro-Montijo «mantém os condicionamentos programados, que já efetuavam desde o final de 2022, associando-se agora, em alternância, o hospital Garcia de Orta».

A direção do SNS explica que «de forma a assegurar sempre o funcionamento de pelo menos dois blocos de parto em simultâneo na Península de Setúbal, o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, E.P.E. passa a funcionar em pleno em todos os fins-de-semana, encerrando apenas durante alguns dias da semana».

Também as maternidades dos hospitais Santa Maria, em Lisboa, e das Caldas da Rainha vão encerrar este Verão, porque vão ser alvo de obras de remodelação, estando previsto o encerramento do Santa Maria durante um ano e o das Caldas da Rainha, pelo menos, até novembro.

As grávidas que estavam a ser seguidas no hospital Santa Maria passam a ser encaminhadas para o hospital São Francisco Xavier, na freguesia de Belém. Nas Caldas da Rainha, as grávidas passam a ser atendidas em Leiria, já a partir de junho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *